Haja fôlego para acompanhar as mudanças do mundo contemporâneo! Com tantas transformações, não é difícil entender por que os cursos profissionalizantes se tornaram verdadeiros atalhos ao mercado de trabalho. A razão principal é que, no Brasil, faltam profissionais qualificados em muitas áreas, o que significa que existem vagas, mas não há profissionais com conhecimento suficiente para ocupá-las.
Segundo uma pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), apenas 18,3% das pessoas que procuram emprego têm qualificação necessária para ocupar o posto. Os dados revelam que existem 1,7 milhão de profissionais qualificados em um universo de 9 milhões de desempregados. Para quem não tem tempo a perder, um curso profissionalizante pode ser uma solução. “Não só por conta do custo acessível, mas também porque os cursos oferecem um aprendizado focado em determinadas habilidades e competências. É uma alternativa para o profissional que deseja disputar uma vaga no mercado de trabalho. Trata-se, no fim das contas, do tal do conhecimento aplicável”, explica o presidente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), Wilson Roberto Giustino.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Um estudo da empresa de Recursos Humanos, Manpower, identificou
que 57% das empresas têm dificuldades para preencher as vagas disponíveis. É o
que mostra essa reportagem divulgada no Jornal Hoje, da Rede Globo.
Apesar do grande número de candidatos disponíveis, as
contratações esbarram na falta de qualificação dos profissionais.
Uma solução rápida e de baixo
investimento é a realização de Cursos Livres Profissionalizantes. São cursos
feitos para preparar o aluno para atuar em alguma profissão específica ou dar
mais detalhes sobre como é a rotina do profissional da área.
Na hora de competir por um emprego, o profissional que possui
algum curso
profissionalizante leva uma grande vantagem sobre aquele que tem apenas o
ensino básico.
Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Creio que a nossa geração ficará marcada pelas transformações causadas pela internet, mas afinal, qual importância da internet na sociedade atual?
O site de vídeos Youtube foi inicialmente concebido numa garagem da cidade de San Francisco (Califórnia, EUA). Foi lá que, em fevereiro de 2005, os funcionários de uma empresa de tecnologia, chamados Chad Hurley e Steve Chen, iniciaram a criação de um programa de computador para compartilhar vídeos.
Depois de vinte meses, essa invenção foi comprada por US$ 1,65 bilhão pelo Google.
Os dois jovens inventores do Youtube trabalharam juntos na PayPal, uma empresa de pagamento e transferência de dinheiro via internet.
Hurley cresceu nos subúrbios da Filadélfia e estudou design na Universidade da Pensilvânia. E Chen nasceu em Taiwan e estudou programação na Academia de Matemática e Ciência de Illinois, nos Estados Unidos.
A invenção do Youtube se deu a partir da despretensiosa vontade dos jovens de mostrar vídeos caseiros para amigos na internet.
A sede do Youtube está localizada em San Bruno, na Califórnia.
Saiba como as novidades dos computadores vão influenciar os videogames do futuro
Como todos os fanáticos por computadores sabem a configuração perfeita para um PC de jogos está sempre desatualizada. Jogos cada vez mais avançados requerem máquinas cada vez mais poderosas para rodar os gráficos de ultima geração.
E justamente quando você pensou que teria uma folga, graças ao seu quad-core SLIed-up, a Intel resolve repensar toda a estrutura das suas CPUs e entra de cabeça no mercado das placas de vídeo.
Mas isso não é tudo, o ano de 2009 reserva algumas surpresas que vão explodir a cabeça dos jogadores. Os monitores de alta resolução estão com preços descendentes, a Microsoft planeja o lançamento oficial do Windows 7 (com suporte para interface com telas sensíveis ao toque) e outras novidades da informática deve fazer de 2009 a base para um 2010 formidável para os computadores.
Se você está esperando por mudanças radicais com o Windows 7, pode tirar a CPU da chuva. Este ainda é o Windowns, mas sem os tão inoportunos problemas de compatibilidade presentes no Windowns Vista (pelo menos é o que a Microsoft afirma).
Tudo o que funciona no Vista deve funcionar de acordo no Windowns 7. Talvez o ponto mais importante disto tudo seja a melhoria no desempenho das máquinas (que penavam um bocado com o Vista).
Nas palavras de um certo William Gates, o Windows 7 será: "...mais energeticamente econômico, ocupará menos memória, será mais eficiente e oferecerá mais conexões, incluindo para os telefones celulares, o que deve criar a melhor plataforma de jogos disponível”. È ver para crer, quem quiser já pode baixar a versão Beta do sistema operacional, que deve ser lançado oficialmente na metade do ano.
Sensível ao toque
iPhone e Tom Cruise
Um dos principais objetivos do novo Windows 7 é o de oferecer a melhor interface com os monitores sensíveis ao toque. Isso mesmo, a mesma “mágica” do iPhone e do Nintendo DS, deve aportar dentro em breve nos monitores dos computadores (no melhor estilo Minority report - A Nova Lei).
Ainda não se sabe exatamente se a tecnologia será viabilizada diretamente para os desktops, ou se deve ser voltado primeiramente para os laptops (o mais provável). De qualquer forma o impacto só deve ser sentido em 2010, mas certamente isto terá um grande impacto no mundo dos jogos e no futuro dos computadores a longo prazo.
CPU Core i7
O milagre da micro arquitetura
A Intel apresenta os sucessores da dinastia Core 2 — sendo que todos os chips da série Core i7 (nome da nova linhagem) serão quad core. Além disso, o novo chip se beneficia do hyper-threading ou hiperprocessamento (tecnologia usada para simular dois processadores), desta forma o Windows pensará que você tem um total de oito núcleos.
Não espera por um desempenho de oito núcleos, mas conte com um salto de qualidade no suporte aos seus jogos. Diferente do que acontece com a maioria dos quadders disponíveis no mercado (basicamente dois dual-cores amarrados juntos) todos os núcleos estão no mesmo ponto, o que vai impulsionar o desempenho para cima.
E isso não é tudo, a Intel finalmente adotou o controlador de memória integrada, que por muito tempo foi o grande diferencial da Athlon 64. isso significa que a CPU poderá se comunicar diretamente com a RAM, ao invés de ser retardada pelo processo de comunicação através da placa mãe.
Enquanto isso a ATI-AMD está trabalhando em um novo projeto, o Fusion, que promete ser uma fusão entre uma CPU e uma GPU o que, teoricamente, colocará a empresa de volta na briga do processadores.
Intel Larrabee
Uma nova força surge no horizonte
Com a Intel mais forte do que nunca, graças ao sucesso do Core 2 Duo, a empresa finalmente pode apostar em novos projetos. Para ser mais especificamente, as placas de vídeo, algo que a empresa sempre mostrou interesse, mas nunca s envolveu por completo.
Mas a Larrabee promete mudar essa história. A placa da Intel promete jogar poeira na cara das linhas GeForces e Radeons, isso porque ela é essencialmente construída sob princípios diferentes das concorrentes: abusando tanto das CPUs como das GPUs.
Como ícone da Guerra Nvidia vs. Intel, pelo futuro de todos os processadores, a Larrabee é suficientemente ponderosa para rodar, por si só, o Windows; e já se fala de uma versão modificada para a CPU.
Supostamente a placa contaria com 24, 32 ou 48 núcleos — e que teoricamente poderia rodar Gears of War e Half-Live 2: Episode Two a 60fps com resolução de 1600x1200 — a Larrabee pode chegar ao mercado ainda este ano.
Telão
O ataque dos monitores gigantes
Com o preço dos monitores despencando você deve ter duas coisas em mente. Primeiro, a maioria dos monitores de tela grande suportam resoluções de 1920x1200 e rodar jogos com uma resolução inferior terá como resultado uma imagem borrada. Portanto certifique-se de que a sua placa de vídeo agüenta o tranco.
Segundo, existe uma guerra sendo travada dentro das trincheiras dos monitores LCD. As telas LCD utilizam uma tecnologia de Transístor de Película Fina (TFT, em inglês) que se divide em três categorias: TN, PVA ou IPS.
Cada uma delas apresenta qualidades diferentes e basicamente provam que ainda não existe um monitor verdadeiramente multifuncional (excelente em todos os aspectos). Conforme as suas necessidades uma será mais adaptada do que a outra.
A TN é a melhor para os jogos, por conta do seu tempo de resposta mais rápido, a PVA é a escolha ideal para a reprodução de filmes — graças aos seus aspectos de contrastes e ângulos de visualização —, enquanto o IPS é o mais indicado para os desktops, por conta da sua excelente reprodução de cores.
sábado, 5 de maio de 2012
Saiba tudo sobre o Windows 8
O sucesso do sistema operacional Windows 7 já traz especulações a respeito do futuro sistema operacional da Microsoft: o Windows 8. Apesar de ainda não se saber a data exata do lançamento do Windows 8 (estima-se que será em outubro deste ano), algumas informações já vazaram na internet. O DownGratis vai mostrar para vocês detalhes que conhecemos em relação ao Windows 8.
Algumas novidades do Windows 8
A primeira mudança significativa que deve receber o novo OS da Microsoft é em relação ao uso do Kinect (acessório que capta movimentos corporais e transforma em comandos para o Xbox). A expectativa é que usuários possam realizar tarefas no PC através de movimentos. Imagine só, com o Windows 8 você vai poder navegar por diversos sites na internet sem precisar usar mouse ou teclado.
Mudanças na interface do sistema também já podem ser vistas. Acredita-se que o Windows 8 será mais parecido visualmente com os sistemas dos tablets. Isto será feito para o Windows 8 poder ser usado neste tipo de plataforma. Além disso, o sistema de login também receberá novidades. Especula-se que será feito através da leitura da retina dos usuários.
Novo OS vai garantir economia de memória RAM
Ao contrário dos sistemas operacionais antecessores (que necessitavam cada vez mais de memória do computador), o Windows 8 vai consumir menos memória RAM que os sistemas atuais. Isso se deve à modificação de alguns sistemas de dentro do próprio sistema operacional.
Nos Windows anteriores, alguns recursos eram obrigatórios. No novo, eles são opcionais. Em testes realizados pela Microsoft, o Windows 8 gasta 281 MB de memória RAM. Só para ter uma comparação, o Windows 7 gasta 404 MB nas mesmas condições que as aplicadas na avaliação do novo OS da Microsoft.
8 segundos: Windows 8 promete ser o mais rápido de todos os sistemas operacionais
Outro trunfo do Windows 8 é em relação à velocidade. Em um vídeo postado no blog dos desenvolvedores do novo sistema operacional da Microsoft, um notebook é ligado e em (pasmem) 8 segundos o Windows 8 já está pronto para ser utilizado.
A rapidez da inicialização do sistema operacional se deve ao desenvolvimento de uma ferramenta que faz com que o computador fique em um estado semelhante ao de “hibernação” quando é desligado. Comparado com os outros sistemas operacionais da Microsoft, o tempo de carregamento da página diminuiu em até 70%.
Sistema de reconhecimento de voz no Windows 8
Esta novidade do Windows 8 promete facilitar muito a vida dos usuários do sistema operacional. O aplicativo chamado Microsoft Tellme vai permitir que os usuários consigam fazer tarefas no computador através do comando de voz. Desta forma, o mouse e o teclado seriam só opcionais para serem utilizados no computador. O sistema será feito para também ser aplicado em outros suportes como Tablets e telefones celulares.
Novo sistema operacional da Microsoft promete ser seguro como o Linux
O maior trunfo dos usuários dos sistemas operacionais baseados na plataforma Linux (como Ubuntu) é em relação à segurança. Se depender disto, o Windows 8 promete acabar com a concorrência. O sistema de Boot Seguro vai deixar o Windows 8 com um nível de proteção contra malwares semelhante ao do Linux. Desta forma, vai ser difícil o sistema operacional em software livre garantir espaço no mercado. Será o fim do Linux?
Windows To Go vai poder ser iniciado a partir de um pen drive ou HD Externo
Visando a praticidade, o Windows 8 terá uma versão chamada Windows To Go, que servirá para ser carregado em um pen drive e poderá ser utilizado em qualquer computador. Para garantir a segurança de dados, o sistema será “congelado” quando o disco removível foi retirado. Isto vai evitar que os dados do usuário fiquem no computador utilizado pelo Windows To Go.
Detalhes sobre o Internet Explorer 10
Além de trabalhar no Windows 8, a Microsoft também está investindo pesado no Internet Explorer 10. O navegador será o oficial do Windows 8 e promete trazer algumas novidades para os usuários. Uma delas será em relação à velocidade. Neste item, o Explorer tem sido inferior aos concorrentes. A versão 10 contará com acelerador que garante suporte total para HTML 5.
Haverá duas versões para o Internet Explorer 10: a para computadores e a para Tablets. Além disso, o IE10 não vai mais utilizar ferramentas em Flash.
IE 10 não vai utilizar ferramentas em Flash
Tal como os navegadores da Apple, o representante do Windows 8 não vai mais dar suporte a plugins em Flash (tecnologia da Adobe) na versão Metro (a feita para Tablets). Ao invés disto, vai oferecer tecnologias personalizadas e que tornem possível a navegação com as mãos.
Veja um pouco como será o Windows 8:
Este vídeo mostra alguns detalhes interessantes da nova versão do Windows. Veja logo abaixo:
Este outro vídeo oficial da Microsoft mostra em detalhes como será o novo Windows:
Estas informações só aumentam a expectativa em relação ao Windows 8. Resta saber o que acabará se concretizando e o que é apenas sonho de consumo dos usuários.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Com certeza já passamos por situações semelhantes nessa nossa área da informática… seja um parente que liga pra reclamar que a internet não conecta, mas na verdade o modem não está nem ligado, seja por situações extremas como a da tirinha…
SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO BLOG, CURIOSIDADES, NOVIDADES E DIVERSÃO....
Se você tem dúvidas sobre a melhor definição para o que é enfim a Informática… segue a explicação com ninguém menos que Garfield…
A História da Microsoft
A gigante mundial Microsoft conquistou 90% do mercado do mundo e vem mantendo seu nível de crescimento nos últimos anos. Mas como surgiu essa empresa?
A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen, que se conheceram ainda no colégio e compartilhavam um interesse por computadores. A empresa foi criada em 1975, de uma forma simples e despretensiosa.
Em 1979, a IBM procurava um sistema operacional para seu novo computador e contratou a Microsoft para prestar o serviço. Os empreendedores Gates e Allen compraram o Q-DOS da Seattle Computer Products por 50 mil dólares e começaram a procurar meios de melhorá-lo. Assim surgiu o MS-DOS - sistema operacional em disco da Microsoft.
Mas a história de sucesso da Microsoft começou de forma definitiva em 1981, quando a empresa começa a trabalhar o Windows. O produto chegou ao mercado em 1985 com o nome de Windows 1.0.
Esse foi o primeiro sistema operacional da Microsoft para o usuário doméstico. O Windows 2.0 foi lançado em 1987, já com os programas MS Word e MS Excel.
A partir daí, a Microsoft conquistou o mercado e continuou lançando versões do Windows.